segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vida de mãe

Bem no começo da gravidez a gente até custa a acreditar que está gravida e da um certo medo, porque a verdade é que não sentimos e nem vemos nada, ali já começa a sina da vida de mãe, cheia de incertezas e inseguranças, mas ao mesmo tempo tão forte e amparadora. 

A primeira vez que ouvimos o coração do bebê é emocionante, porque é a primeira demonstração de que ha vida dentro de nós, depois ficamos ansiosas pelo morfológico, e quando saímos do morfológico sentimos um alívio ao saber que está tudo bem, para outras mães este pode ser o primeiro momento de preocupação e doação que vivemos durante a vida materna.

É uma vida de doação absoluta, muitas vezes não dormimos, não comemos, não vivemos, em função daquele que passa a ser a nossa maior riqueza, por eles somos capazes de dar nossas vidas. 

Cada uma com sua particularidade e com suas batalhas pessoais, as mães tem uma força além do que elas muitas vezes acreditam, verdadeiras guerreiras quando o assunto é o bem de sua família e filhos, são tantas tarefas, tanto amor e tanta entrega que me emociono só de pensar no que passa pela cabeça dessas mulheres ao encostar em seus travesseiros, muitas não dormem. 

Apesar de todas as preocupações que a vida de mãe nos traz, a cada sorriso e a cada conquista de um filho nos derramamos em felicidade e isso é suficiente.

Uma vez um amigo me disse que nós mulheres somos muito especiais, porque somos um portal para a vida nesse mundo, achei linda a forma de nos descrever. Mas ha uma responsabilidade grande em exercer esse papel, pois se pensarmos, está em nossas mãos o futuro deste mundo, pois não trazemos só vida, mas também somos as principais responsáveis pela educação de nossos filhos, então se queremos uma sociedade melhor, precisamos começar dentro da nossa casa.

Apesar das dificuldades encontradas no caminho, sempre arrumamos um jeito de vencer os obstáculos que a vida nos coloca e de darmos o nosso melhor pelos nossos pequenos, pequenos porque para uma mãe o filho nunca cresce.

Desejo que esse dia das mães possa ser especial a todas aquelas que são mães, seja de sangue ou de coração, se você for filho que saiba reconhecer quão especial e importante é essa mulher que tem parte do coração dela em você!!!
 

Um super bj e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário